Freakakoid!

21 jan

Hey!
Cara esses dias eu estive conversando com minha tia, e ela me falou sobre um desenho que passava na década de 90. Minha mãe sempre falava sobre ele, mas vindo dela eu imaginava algo em preto e branco (sorry mommy HSUASHUASHUA).

Como essa minha Tia tem narrativas ÓTIMAS, eu fiquei interessada e procurei na internet o desenho que contém apenas duas temporadas. Eu casquei o bico com o desenho, é muito engraçado!

Freakazoid é um super-herói um tanto quanto nada enigmático e super cômico (recomendo que assistam dublado, porque quem dubla ele, é o Guilherme Briggs, que também dubla o Cosmo dos Padrinhos Mágicos).

Enfim, Dexter Douglas é um nerd de 16 anos estudante da escola Harry Connick High School, não é lá muito adorado pelas garotas, e viciado em computador (que no desenho é aqueles que a CPU é deitada .-.), numa dessas da um bug no pc dele e ele se transforma em Freakazoid. Então sua força, agilidade e velocidade é reforçada e sua única fraqueza – da qual hilariamente ele acaba contando para um de seus vilões – é caso ele fique prezo numa gaiola de grafite, então ele perde as forças graças à um fenômeno físico que eu ainda não entendi ‘-‘.      (Einsten devia ter escrito esse post pra mim -.-‘)

E como todo herói ele também tem vilões, selecionei alguns porque são muitos e não to afim de ficar que nem louca no google tentando achar uma foto de todos eles em boa resolução pra vocês. ♥

Cave Guy: É um homem pré-histórico, porém intelectual de alta classe e etiqueta. Seu verdadeiro nome é Mumphry Royce.

Snake Queen: Ela pode controlar as cobras e os demais répteis (sem brincadeira, eu tenho medo disso D: ). Ela acaba tendo um caso com o Cave Guy. Tem um covil nos esgotos, onde ela reclama ser muito escuro, até que Freakazoid sugere lanternas japonesas XDD.

Waylon Jeepers: Segundo o Wikipédia é um homem um pouco assustador, segundo eu, é um homem MUITO assustador! Ele criou uma Medusa que transforma pessoas e pombos em pedra e um relógio que transforma castores em ouro. (Num episódio o Freakazoid fala bem assim: “Eu não quero ver esse seu relógio! Dá pra deixa os pobres dos castores em paz?” eu ri muito HSUAHSASHUASHUSHAUSHAUSH’).

Candle Jack: Um vilão que pra mim lembra um espantalho, ele flutua no ar, e prende as pessoas que falam seu nome numa corda (Castiçal em português porque ele anda com um castiçal na mão com uma única vela acesa). Ele tem uma queda por tortas.

Mas também tem aliados claro (e como eu disse acima vou postar só alguns *——————-*, obrigada pela compreensão):

Sgt. Mike Cosgrove: um policial bem gordinho simpático que sempre antes do nosso super-herói chegar nas cenas do crime, para ele com um bom papo ou comida .—. . Tem a estranha capacidade de apontar pra alguém dizer ‘cut it out’ (em português: cortá-lo para fora, mas não sei como fica dublado pois ainda não vi esse episódio :B) e então, as pessoas param imediatamente o que estão fazendo.

Fanboy: é um gordinho, viciadoem Star Wars, revistas em quadrinhos e candidato a ajudante de Freakazoid (daí o nome Fanboy)

Freakazette: apenas é mencionada no primeiro episódio, mas eu selecionei porque gostei do nome XD me lembra aquelas garotas que ficam dançando com os astros, pique: Hoje pra vocês ao vivo, Freakazoid e as Freakazettes (ta bom parei, não teve graça ><’)

Handman: Nossa eu casquei o bico com esse episódio, ele ta lutando contra o Cerebelo, eae ele apresenta o Homem-mão, que nada mais é do que sua mão direita que soca os vilões – e também fala diga-se de passagem – nesse mesmo episódio Handman conhece Handwoman/Handgirl que é a mão esquerda de Freakazoid e se casa com ela ‘—-‘

O legal do Freakazoid é que é um desenho que usa cenas de filmes no meio dos episódios, e muito irônico, – de uma forma light -, sem falar que Freakazoid é um herói que não supera nenhuma expectativa de ser um misterioso e enigmático que faz justiça com as próprias mãos (piadinha interna), mas que nos cativa de tanta cara de pau e boa graça.

Taí, espero que dêem ouvidos agora aos desenhos que suas mães comentam, pois um dia você pode estar falando ao seu filho de como Ben 10 era legal e ele não irá te ouvir DD: … kk piadinhas à parte:

Beijão, até o próximo post!

Deixe um comentário

