Voz e nome de passarinho: Tiê

18 jan

Hey;

Hoje eu vou postar sobre uma das minhas artistas indie/MPB favorita *——-*

Essa é a Tiê (curioso esse nome não? Mas é tão meigo). Pois então u_u’

Tiê é uma cantora no pique indie, mas na realidade não tenho certeza se ela é ainda, pois consta nos sites de compra do CD dela que a gravadora é a Warner (indie é um termo do inglês pra independent, que em português é independente, quer dizer que o artista/banda não tem contrato com nenhuma gravadora, mas que mesmo assim divulga seu trabalho, vende seus CD’s e etc).  Normalmente esses artistas/bandas, são ótimos, porque eles mantém sua marca, seu jeito, sua performance, porque normalmente depois que você assina um contrato com a gravadora você está se dispondo à imagem daquela marca – não que outros artistas/bandas com contrato sejam ruins, pelo contrário –, e por esse motivo esses artistas mantém seu som a sua maneira 😀

Enfim, Tiê Gasparinetti Biral estudou canto em Nova York também foi modelo da Ford Models, já atuou em um comercial que foi premiado no Cannes *-*.  Também foi dona do Café Brechó, e nessa acabou conhecendo um tecladista, o Dudu Tsuda e um compositor, Toquinho. E graças à essas ‘coincidências’ maravilhosas, ela gravou seu primeiro CD (Sweet Jardim) e viajou pelo Brasil e pela Europa junto com Dudu.

O que eu mais gosto nela é seu jeito meigo de ser direta, sem medo de demonstrar seus sentimentos que para nosso pudor é um tanto piegas, uma doçura nada enjoativa na melodia, mais as letras sinceras, e ao fim, uma bela obra. Além dela tocar piano (Mel, eu amo o som do piano -.-‘, sério). Algumas músicas ela canta em inglês e até em francês (particularmente eu gosto mais das em francês).

Pra quem tá afim de saber um pouco mais sobre a carreira dela (porque cai entre nós, a micro-biografia que eu fiz não acrescenta lá muita coisa –‘). Assiste o video aqui.

Enfim aqui pra vocês conhecerem um pouco do trampo dela, minhas músicas favoritas, espero que curtam. *——————*

Beijão e até a próxima;

Assinado Eu

Perto e Distante

Aula de Francês

Te Valorizo

Te Mereço

Uma resposta to “Voz e nome de passarinho: Tiê”

Trackbacks/Pingbacks

  1. Top 5 Bandas « Slug - fevereiro 8, 2012

    […] segundo post T_T. Que feio, vou dar uma outra colher de chá pra quem não viu esse post então clique aqui.  E que não se repita […]

Deixe um comentário

